Vamos para o Quarto

Vamos para o Quarto

Vamos para o Quarto

Quartos

Uma das alternativas e ferramenta de venda que as construtoras utilizam na hora de lançar um edifício residencial é sem dúvida deixar o quarto do casal ou suíte, como você queira chamar, bem aconchegante, funcional e com bom espaço. Pois comprovadamente a maneira como este espaço está distribuído e decorado no ambiente conta muito na hora de escolher um apartamento que agrade você certo?

Confira comigo as medidas mínimas e corretas para este cantinho todo charmoso: O quarto pede corredores de 60 cm.  – Cama: nas duas laterais, preserve a passagem mínima de 60 cm. Em uma planta como esta a largura possibilita que você  se sente para calçar os sapatos e ainda admite dois criados-mudos, com folga entre o colchão e a parede. – Guarda-roupa ou armário embutido: mantenha também 60 cm desimpedidos à frente dele. Cada folha de um armário de três portas pede cerca de 45 a 50cm quando aberta, e as gavetas podem chegar a 40 cm. Se optar por um modelo com profundidade maior, o ideal é optar por portas de correr, assim libera muito mais espaço de passagem entre ele e a cama.

Agora quando falamos em decoração, ele é nosso espaço pessoal e de descanso. Como o nome já diz, ele deve atender aos seus interesses na hora de decorar, veja outros aspectos que devem também serem pensados na hora da decoração:

– Moveis: Quando for comprar os móveis, você deve calcular antes o espaço que dispõe para seu quarto. Nele você deve ter uma cama, uma mesinha de noite ou duas (caso seja uma cama de casal é melhor colocar duas mesinhas, uma de cada lado), um guarda-roupa e uma cadeira para poder deixar a roupa usada durante o dia que ainda está limpa. A distribuição dos móveis no quarto deve ser a correta, para isso deve deixar uma boa circulação no cômodo inteiro para não ter que ir desviando dos moveis e acessórios.
– Iluminação: O quarto deve ter iluminação e ventilação. A melhor iluminação é aquela que pode se adaptar à necessidade, ou seja, poder graduar a luz quando assistir televisão, quando procurar algo no guarda-roupa, ler, etc. Além da luz principal, você deve colocar luzes pequenas para as mesinhas de cabeceira, muito úteis para as atividades que pedem uma boa iluminação, como por exemplo, ler.

– Acessórios: Como em qualquer parte da casa, os acessórios também são muito importantes no quarto. Mas você não tem que exagerar nem encher o quarto com muitos detalhes: lembre-se que é um lugar da casa para descansar e relaxar. Portanto, você não deveria ter computadores, máquinas de fazer exercício ou televisão no quarto. Para decorá-lo você pode usar velas, fotos ou algum quadro nas paredes. A quantidade de acessórios depende do espaço disponível.

– Enxovais: Neste quesito você pode ousar, pois existem no mercado enxovais lindíssimos, com cores e estampas variadas sem esquecer que se tiver um espaço pequeno brinque com estampas delicadas que dão um toque todo especial a este espaço, já para quartos maiores, a ousadia fica por conta de sua facilidade  e bom gosto na combinação de cores e “enjoy the evening”! (aproveite a noite).

 

Beijocas

Paula Gabriel

 

 

About the Author